edital lasus

Laboratório de Sustentabilidade Aplicada à Arquitetura e ao Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (LaSUS-FAU-UnB) torna público que se encontram abertas as inscrições para o processo seletivo para BOLSISTA que integrará equipe de pesquisa do PROJETO intitulado “Avaliação pós-ocupacional de Centros Especializados em Reabilitação – CER e oficinas ortopédicas: diretrizes projetuais para edificações da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência (RCPD)” , já aprovado nas instâncias superiores da UnB.

1. As inscrições serão admitidas somente via e-mail, enviando o currículo lattes (atualizado nos últimos 15 dias), histórico escolar (mestrando ou doutorando), Identidade, CPF, declaração de aluno regular ou vínculo com a UnB e tabela de pontuação com a modalidade pretendida (todos os arquivos em pdf) para o endereço eletrônico: lasus@unb.br, no período de 15/02 a 03/03/2023, com título: “Edital LaSUS-FAU-UnB 01/2023”;

O Objetivo desta pesquisa é avaliar a necessidade de revisão Portaria de Consolidação GM/MS nº 3/2017 Anexo 1 do Anexo VI (Origem: PRT MS/GM 1303/2013, Anexo 1) em relação ao quantitativo de ambientes, necessidade de novas salas, áreas mínimas dos ambientes, bem como avaliar os projetos padrões da RCPD sob o ponto de vista dos fluxos internos, Sistemas construtivos, acessibilidade, condições de conforto, mobiliário e equipamentos. Como objetivos específicos, pretende-se avaliar o atendimento as normas de acessibilidade e desenho universal no contexto da sustentabilidade e eficiência energética das edificações que constituem o parque construído dos CER e OFICINA ORTOPÉDICA-MS com base em estudos de caso localizados em cidades brasileiras, em portes e usos distintos e em zonas bioclimáticas diferentes a serem determinadas. A avaliação aplica o conceito de Reabilitação Ambiental Sustentável (aferição de desempenho físico) baseado nos critérios de sustentabilidade e de certificações existentes no contexto brasileiro, bem como a pesquisa e adoção de novos elementos de sustentabilidade específicos e que produzam recomendações inovadoras para o conjunto de construções dos CER e OFICINA ORTOPÉDICA -MS.

Leia o Edital Completo aqui
Tabela de Pontuação

08/03/2023: Resultado Final de Classificação dos Candidatos(as) inscritos(as)
Pesquisador com Título de Doutor - UnB:
1. Paula Lelis Rabelo Albala;
2. Renan do Nascimento Balzani;
3. Giuliana de Brito Sousa;

Mestrando ou Doutorando - UnB:
1. Mafalda Fabiene Ferreira Pantoja;
2. Maria Eugenia Martinez Mansilla;

Cadastro reserva:

3. Pedro Praia Fiuza Dias Pinto.

Graduando - UnB:
1. Larissa Gameiro Rega;
2. Vítor Luís Vaz Mendes;

3. Elias Mateus Ferreira da Costa;

4. Rodrigo Freire Rodrigues.