Foi realizado de 07 a 08 de abril de 2016 acontecerão as IV Jornadas Labeurbeanas, das 09:00 às 18:00, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília.

O evento é organizado pelo Laboratório dos Estudos da Urbe (LabeUrbe) no âmbito do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tem como objetivo informar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral sobre o andamento da formação, produção, além dos resultados de pesquisas realizadas por professores, alunos do programa de iniciação científica, mestrado e doutorado, vinculados ao laboratório, assim como outros pesquisadores.

As pesquisas a serem apresentadas estão voltadas para distintas temáticas acerca da cidade contemporânea, do urbano e do território em suas múltiplas escalas, abordagens e dimensões. Desta forma, as sessões organizam-se a partir dos seguintes temas: paisagem e narrativas; planejamento urbano; cronologia urbana; patrimônio e história; produção do espaço e desenvolvimento regional; projetos e debates contemporâneos em arquitetura.

Será realizada também no dia 07 de abril (quinta-feira) às 18:30, a palestra ?PENSAR POR NEBULOSAS: CRONOLOGIA DO PENSAMENTO URBANÍSTICO?, ministrada pelas Profa. Dra. Paola Berenstein Jacques, FAUFBA, e Profa. Dra. Margareth da Silva Pereira, PROURB-UFRJ, com mediação da Profa. Dra. Sylvia Ficher, PPG FAU/UnB.

Att.,

Coordenação: Profa. Dra. Luciana Saboia e Prof. Dr. Ricardo Trevisan

Organização: Ana Flávia Rêgo Mota, Cecília Sá, Constanza Ceschin Manzochi, Lucas Brasil, Karoline Cunha e Sued Ferreira