INGRESSO

A forma de ingresso, como aluno regular, no Programa de Pós-Graduação stricto sensu da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB se dá por meio de concurso público anual (sempre no 2º semestre letivo) vinculado por meio de instrumento convocatório – edital.
Segundo o Ministério da Educação, tanto o Mestrado stricto sensu, quanto o Doutorado stricto sensu são pós-graduações que compreendem programas abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos (art. 44, III, Lei nº 9.394/1996). Ao final do curso o aluno obterá diploma de mestre ou de doutor.
O mestrado deve ser cumprido em 02 anos, 04 períodos letivos (com 26 créditos) e o Doutorado em 04 anos, 08 períodos letivos (com 38 créditos).
No decorrer do curso, há previsão de amparo ao aluno/pesquisador custeado pela política de bolsas de estudo da CAPES e CNPq. O interessado deve pleitear a requisição para concorrer à bolsa junto à Secretaria de seu Programa de acordo com os critérios baseados nas Normas para Concessão de Bolsas n º 02 /2010.
Outra forma de participar da Pós-Graduação da FAU seria por meio de inscrição como aluno especial. Isso é possível no período aberto sempre nos dois primeiros dias de aula conforme o calendário acadêmico da Secretaria de Administração Acadêmica - SAA. De acordo com a Resolução CEPE 91/2004, poderá ser admitida a matrícula em disciplinas isoladas de pós-graduação, conforme a disponibilidade de vagas, de alunos que demonstrem a capacidade de cursá-las. Dessa forma, a matrícula é direcionada aos portadores de diploma de graduação que não estejam registrados como aluno regular. Essa modalidade de participação não cria nenhum vínculo com o PPG-FAU e é feita por meio de pagamento de taxa de inscrição e créditos.

Visite também o menu “Perguntas Frequentes”.

 

 

No result...