Sustentabilidade em Prédios de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde - Projeto Hemorrede Sustentável

 

LaSUS coordenará mesa redonda no XIII Encontro Nacional (ENCAC) e IX Encontro Latino Americano (ENLACAC) de Conforto no Ambiente Construído sobre Sustentabilidade em Prédios de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde - Projeto Hemorrede Sustentável

A mesa redonda terá a participação da coordenadora do LaSUS, prof.ª titular FAU-UnB Marta Romero, professores da FAU-UnB e pesquisadores do Laboratório, além do Diretor técnico de Hematologia, dr. Marcelo Addas.

O evento ocorrerá na PUC de Campinas-SP no dia 16 de outubro, com início às 8:15 hrs e término as 10:00 hrs. Será apresentada e discutida a pesquisa de referência realizada pela equipe do Laboratório LaSUS para edificações da rede de saúde de hemocentros, com vistas à reabilitação ambiental sustentável tendo como base a aplicação de métodos de avaliação (APO, RETROFIT e ETIQUETA), medições e simulações.

Serão apresentados os projetos dos Hemocentros Coordenadores do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Ceará e Hemonúcleo para o Porto Maravilha do Rio de Janeiro, realizados ao longo de 5 anos em parceria com o Ministério da Saúde, Coordenação Geral do Sangue e Hemoderivados (CGSH) e Universidade de São Paulo (USP)


Confira mais no site: www.lasusunb.com